Informe C3
Revista digital ou eletrônica
Processo C3 – Grupo de Pesquisa
Corpo – Cultura – Artes e Moda
O Informe C3 recebe ensaios e artigos científicos de pesquisadores autônomos ou vinculados a instituições públicas ou privadas.
Os textos devem ser enviados em língua portuguesa, através de e-mail e digitados em editor de texto Microsoft Word (.doc) ou arquivos em pdf. O autor deve enviar mini-currículo com no máximo 900 caracteres. O autor poderá disponibilizar seu e-mail junto com a publicação de sua pesquisa se tiver interesse. Então deverá colocar seu endereço de e-mail logo abaixo do título.
Ensaios e artigos científicos
Poderão enviar o trabalho na íntegra para avaliação, mas também deverão enviar um resumo extenso para publicação que não deve exceder 6 (seis) laudas no tamanho A4, em fonte Arial, corpo 12, entrelinha 1,5, margens de 3 cm (esquerda, direita, superior e inferior) e numeração consecutiva de páginas, incluindoreferências bibliográficas, notas, imagens, gráficos, tabelas etc.
Os artigos devem vir acompanhados de título em português e de resumo de até 10 linhas com palavras-chave (no máximo cinco). As referências bibliográficas devem vir ao final do texto em ordem alfabética por autor e cronológica para títulos do mesmo autor, seguido de:Título da obra. Número da edição (quando houver). Cidade: editora, ano. As referências também devem vir citadas no corpo do texto entre parênteses, com o sobrenome do autor em letra maiúscula, o ano da edição e página (para citação direta). Exemplo: (GOLDEMBERG, 2004, p.16). Citações indiretas deverão apresentar o nome do autor em letra maiúsculas com o ano da edição entre
parênteses. Exemplo: GOLDEMBERG (2004).
Quando houver notas explicativas e informativas, devem vir ao final do texto. Os gráficos e as tabelas devem ser digitalizados com indicação do local para sua inserção no texto. Além de numerados e titulados devem trazer as referências das fontes pesquisadas.
Em caso de material pesquisado em site deverá ser citado em nota no final do texto o link inteiro com a data de acesso. Exemplo: Notas:1 – Pesquisado em http://www.ferrazdesouza.com/informec3.htm. Acessado em 16/03/2009.
Imagens
As imagens devem ser de domínio público ou devem ter autorização por escrito do autor da imagem. Devem ser digitalizadas e enviadas por e-mail em formato JPG, 21 cm de largura (e altura na proporção), com 300 dpi (resolução) e identificadas para serem relacionadas com as legendas e créditos (obrigatórios). Não necessariamente serão utilizadas todas as imagens sugeridas. As imagens serão publicadas em cores ou em preto e branco, de acordo com o arquivo enviado.
Análise do material enviado
Serão apenas analisados os textos que atendam as recomendações apresentadas anteriormente. Os textos serão analisados e avaliados pelo Processo C3 Grupo de Pesquisa.
O Processo C3 se reserva o direito de sugerir modificações aos autores. Os textos selecionados podem ser publicados em qualquer edição do Informe C3 com notificação prévia aos autores.
Publicação
A publicação do texto dá cessão de direitos autorais ao Informe C3. Entretanto, o autor tem permissão para publicar em outros meios, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os créditos sejam dados à revista. Exemplo: Publicado na Revista Digital Informe C3 (citar ano e edição). Assim também como serão aceitos textos para análise que já foram publicados em outros meios. Neste caso junto ao texto estarão os créditos indicando onde o material já foi publicado.
O conteúdo do texto é de exclusiva responsabilidade do autor. Ao enviar seu texto, o autor estará ciente e de acordo com todas as especificações acima.
As colaborações devem ser encaminhadas para o Processo C3 – Grupo de Pesquisa.
e-mail: processoc3.wagner@gmail.com
site: http://www.processoc3.com/
Obs.: Por sermos um grupo independente que não se estabelece enquanto instituição ou empresa, organizamos nossas normas de publicação com base nas normas da Revista Dobras que para nós é grande exemplo. Acesso o site da Estação das Letras, veja as normas e envie sua pesquisa para ser analisada para possível publicação na Revista Dobras: http://www.estacaoletras.com.br