sábado, 9 de maio de 2009

Capas das Edições Lançadas

“Mais uma vez” é “Batata”
Rituais/Crenças/Costumes/Valores

Rituais podem ser formas de realizar algo acreditando que certos costumes e características “fundamentais”, são responsáveis pela realização, a dita perfeição e concretização do que se pretende alcançar. Como são os rituais nas culturas urbanas contemporâneas? No que diferentes grupos sociais têm acreditado e reconhecido como importante? Ritual, repetição necessária ou T.O.C (transtorno obsessivo compulsivo)?








“Sem barba, sem lenço, se documento..."
Disponibilidade/Desprendimento/Visibilidade/PúblicoxPrivado

Quais os elementos que nos tornam visíveis? E quando não há elemento algum? As noções de disponibilidade às vezes apresentam limites que esclarecem que estar disponível nem sempre significa estar totalmente ao dispor de alguém. O que é público para uns pode ser privado para outros. O fato de estar despido coloca o individuo em grande visibilidade, situação que tem significados diferentes. Estar sem roupa em uma revista, em um filme, na rua, no banheiro ou em fotografias possui o mesmo significado? Quais são os limites entre o público e o privado?

Visualização e Download: http://www.processoc3.com/








“Onde está a moda?”
Regra/Formatividade/Estilo de Vida/Consumo

O que tem sido reconhecido como moda na sociedade contemporânea? Os diferentes estilos de vida apresentam possibilidades para criadores de diferentes áreas concretizarem suas idéias e disponibilizá-las para consumo? O outro diz quem é ou acredita ser para que possa se produzir para ele e para todos tantos outros? Seria por uma questão de pertencimento? Ou se produz para que os sujeitos se construam com base no que está a sua disposição? Seria uma manipulação? Seria um jogo, uma troca? O que é e como é a moda dentro em diferentes contextos? O corpo da moda, a dança da moda, as palavras da moda, a música da moda, as pessoas da moda...






"iLegal - Isso Póóóódi" -

Legitimação/ Necessidade/ Reconhecimento


A edição de maio "iLegaL - Legitimação, necessidade e reconhecimento" trata de questões sobre o legal e ilegal em diferentes áreas, sobre a legitimação de discursos e práticas em diferentes contextos. O que pode e o que não pode de acordo com escolhas individuais e coletivas.






"Cada um no seu quadrado" - Território/ Fronteira/ Pertencimento/ Inclusão x Exclusão
Esta edição trata de diferente noções de territorialidade, de como os indivíduos de diferentes contextos culturais transitam em diferentes territórios, levando a pensar na frase que se tornou popular em alguns lugares – “Cada um no seu quadrado”. E assim surge uma provocação: Qual é o seu(s) quadrado(s)?






"A artificialização do corpo" -
A 1ª Edição levanta a questões sobre “natural” e “artificial” no corpo. O que é natural e artificial? Tudo é natural ou naturalizado? Artificial? O corpo é construído?

Nenhum comentário:

Postar um comentário